O estudo do Polo da Saúde de Londrina, realizado entre os anos de 2017 e 2018, foi possível graças a uma parceria do Sebrae e grupo SALUS – Saúde Londrina União Setorial. O estudo é a consolidação de um trabalho de fortalecimento da área da saúde, e teve em sua trajetória todo um processo de envolver os principais ativos da cidade com um mesmo objetivo: evidenciar para todos as características que fazem de nossa cidade uma referência em saúde, contribuindo para o desenvolvimento efetivo do setor.

O trabalho contou com inúmeras parcerias locais, com ações em prol deste desenvolvimento. Juntos, estes parceiros representam a maturidade em que a área da saúde se encontra atualmente, o que permitiu o avanço dos trabalhos de forma eficaz e a concretização dos objetivos, uma vez que todos passaram a sonhar e agir juntos pelo setor.

Seguimos agora para uma nova fase, focada em inovação e respaldados por um planejamento de alto nível, visando o futuro da Saúde de Londrina e o desenvolvimento de novos produtos, tecnologias, pesquisas, modelos de negócio inovadores e conhecimentos  – tanto em produtos como em serviços da saúde. Ainda há muito trabalho pela frente, mas temos a certeza que com uma governança e parceiros atuantes temos condições de chegar cada vez mais longe e contribuir com o desenvolvimento da cidade a partir de um setor estruturante e tão importante como a saúde.

Clique aqui para fazer o download do estudo.