Agregar valor e diferenciais em produtos que atendam a um nicho específico de mercado é um caminho cada vez mais trilhado por empresas que tem em seu DNA a inovação. A Sanità, uma das marcas da Indusbello Company, de Londrina-PR, é uma das empresas que se destaca ao oferecer inovação em produtos específicos da área médico-hospitalar.

A marca inovou ao trazer o Radel®  – uma matéria-prima comumente utilizada no desenvolvimento de aviões por ser leve e extremamente resistente a elevadas temperaturas e fortes impactos, para sua linha de Estojos Autoclaváveis, usados para organizar, transportar, armazenar e esterilizar instrumentos. A matéria-prima proporciona alto desempenho tecnológico, bio-segurança, melhor ergonomia do material, além de permitir um design mais moderno, com tampa translúcida, o que facilita a vida dos profissionais da saúde ao permitir visualizar o produto no interior dos estojos.

A linha obteve reconhecimento no Prêmio Nacional de Inovação logo em seu lançamento, em 2014, e desde então passou a atender todo mercado nacional. “É um padrão que não se encontra no mercado”, comenta o diretor de desenvolvimento, Leonardo Beni. “Chegamos a este resultado justamente porque temos muito desenvolvimento em parceria com empresas que fabricam instrumentos, hospitais fazendo validações internamente e nos passando feedbacks importantes, e temos o diferencial do material, que garante melhor desempenho”.

Hospitalar 2018

A Sanità é uma das marcas que integraram o estande Polo da Saúde de Londrina na Hospitalar 2018, maior feira do setor da saúde da América Latina.  Ao todo, 11 empresas representaram Londrina e Região, expondo seus produtos e serviços durante o evento, entre os dias 22 e 25 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.

O Polo da Saúde de Londrina-PR é um projeto que se destaca pelo envolvimento de diversas entidades, empresas, indústrias e instituições, que promovem ações em prol do desenvolvimento do setor da saúde em Londrina e Região. O polo é hoje referência no Paraná e segue agora para uma nova fase, focada em inovação, visando o futuro e o desenvolvimento de novos produtos, tecnologias, pesquisas, modelos de negócio inovadores e conhecimento, tanto em produtos como em serviços da saúde. Destacam-se as recentes parcerias com Ministério da Saúde e ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial), para a criação de Centros de Pesquisa, Prototipagem, Tecnologia e Inovação, além de instituições de ensino superior, incubadoras de empresas, institutos de inovação e hospitais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *