Além de dores e problemas nos pés, as dores nas colunas, pernas e quadris também são causas comuns que levam à prescrição do uso de palmilhas para os pacientes. As palmilhas ajudam porque estimulam o sistema nervoso central para promover a reprogramação postural, auxiliando no tratamento das dores e também na própria postura do paciente. No entanto, cada palmilha deve ser feita sob medida para cada pessoa, considerando seu problema específico e suas medidas exatas.

Com o avanço da ciência e pesquisas, as palmilhas também tiveram evoluções ao longo dos anos. Uma inovação recente no mercado brasileiro são as palmilhas com uso do Poron XRD, uma microespuma macia e que grante até 90% de absorção de impacto, com eficácia comprovada por pesquisas. O material pode ser usado inclusive para pés diabéticos ou mais sensíveis. O produto é o mesmo utilizado por grandes marcas internacionais (como Nike e Reebok).

No Brasil, a única que fornece o material é a PodoShop, empresa de Londrina-PR, que atua com inovação em palmilhas pré-prontas, placas-base e elementos podais. “O Poron XRD é uma inovação e somos cada vez mais procurados devido à qualidade do produto. Temos parcerias importantes com vários fisioterapeutas no Brasil e trabalhamos para garantir uma prática com qualidade, segurança e embasamento científico. E esse é nosso grande diferencial”, comenta o sócio, Clayton Fuzetti Boszczowski.

Toda a comercialização da PodoShop é digital. A empresa possui uma loja virtual especializada em produtos para confecção de palmilhas terapêuticas. “Isso nos permite crescer e atingir a cada dia novos mercados. Nosso maior público são os fisioterapeutas e seus pacientes, que chegam em busca de um material com muita qualidade, que vai garantir um produto top de linha”, conclui.

Mais informações em www.podoshop.com.br.

 

Hospitalar 2018

A PodoShop é uma das marcas que integraram o estande Polo da Saúde de Londrina na Hospitalar 2018, maior feira do setor da saúde da América Latina.  Ao todo, 11 empresas representaram Londrina e Região, expondo seus produtos e serviços durante o evento, entre os dias 22 e 25 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.

O Polo da Saúde de Londrina-PR é um projeto que se destaca pelo envolvimento de diversas entidades, empresas, indústrias e instituições, que promovem ações em prol do desenvolvimento do setor da saúde em Londrina e Região. O polo é hoje referência no Paraná e segue agora para uma nova fase, focada em inovação, visando o futuro e o desenvolvimento de novos produtos, tecnologias, pesquisas, modelos de negócio inovadores e conhecimento, tanto em produtos como em serviços da saúde. Destacam-se as recentes parcerias com Ministério da Saúde e ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial), para a criação de Centros de Pesquisa, Prototipagem, Tecnologia e Inovação, além de instituições de ensino superior, incubadoras de empresas, institutos de inovação e hospitais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *