Software otimiza a gestão da qualidade e pode ser integrado aos demais sistemas das empresas

Empresas que atuam no setor da saúde hoje em dia não têm outra alternativa a não ser certificar a qualidade de seus produtos e serviços. Quanto mais atualizadas e com certificações pelos órgãos competentes, mais as empresas ganham espaço no mercado. Isto porque alguns dos fatores que regem as relações de compra e venda são a confiança e a credibilidade. E, diante de tantas empresas que surgem a cada dia, não teria como ser diferente.

Percebendo a necessidade das empresas da área da saúde que estão em busca da excelência, a empresa Forlogic, de Cornélio Procópio – Paraná, disponibilizou a partir do sistema Qualiex uma ferramenta que auxilia na obtenção de certificação e acreditação em várias normas como ISO 13485 (Gestão da Qualidade para dispositivos médicos), ISO 17025 (Requisitos Gerais para Competência de Laboratórios de Ensaio e Calibração), ONA (Organização Nacional de Acreditação), PALC (Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos), entre outras.

“Nós percebemos que as empresas do setor da saúde precisam mais do que qualquer outras estar atualizadas com as certificações. Por se tratar de saúde, não chega nem a ser uma escolha e sim uma obrigação. Não existe a opção de entregar um serviço com ‘menos qualidade’ quando se está lidando com vidas. Portanto, quanto mais qualidade, maior o resultado”, comenta o gestor comercial, Jeison Arenhart de Bastiani.

A plataforma disponibiliza métodos e formas para que a empresa mantenha ou consiga novas certificações, ajudando a simplificar o trabalho, aumentar a confiabilidade e a tratar as não conformidades, ou seja, corrigir o que não está dentro dos padrões para a certificação. Além disso, a empresa não precisa excluir outros softwares ou sistemas que já utiliza, pois o programa se integra.

“Antes o empresário fazia isso com várias planilhas e se perdia. Hoje ele usa o sistema, configura conforme suas necessidades e percebe que no fim a certificação é apenas uma consequência. Ele passa a adaptar os procedimentos não para atender a uma norma, mas sim porque de fato eleva-se a qualidade em todo processo, aumentando o resultado da empresa”, finaliza.

O Qualiex é voltado para hospitais, clínicas, centros de diagnóstico e oncologia, operadoras de saúde, fabricantes de equipamentos da saúde e empresas em geral do setor. Mais informações em www.qualiex.com.br.

 

Hospitalar 2018

A Forlogic é uma das empresas que integraram o estande Polo da Saúde de Londrina na Hospitalar 2018, maior feira do setor da saúde da América Latina.  Ao todo, 11 empresas representaram Londrina e Região, expondo seus produtos e serviços durante o evento, entre os dias 22 e 25 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.

O Polo da Saúde de Londrina-PR é um projeto que se destaca pelo envolvimento de diversas entidades, empresas, indústrias e instituições, que promovem ações em prol do desenvolvimento do setor da saúde em Londrina e Região. O polo é hoje referência no Paraná e segue agora para uma nova fase, focada em inovação, visando o futuro e o desenvolvimento de novos produtos, tecnologias, pesquisas, modelos de negócio inovadores e conhecimento, tanto em produtos como em serviços da saúde. Destacam-se as recentes parcerias com Ministério da Saúde e ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial), para a criação de Centros de Pesquisa, Prototipagem, Tecnologia e Inovação, além de instituições de ensino superior, incubadoras de empresas, institutos de inovação e hospitais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *