As empresas também irão representar a cidade na Hospitalar 2018 em maio, maior feira do segmento na América Latina, no estande Polo de Saúde de Londrina.

Nesta sexta-feira (20) será realizada a I Mostra de Produtos da Saúde de Londrina. O evento será realizado no Sebrae (Av. Santos Dumont, 1335), das 8h às 11h da manhã.  A mostra é uma iniciativa do projeto “Polo de Saúde de Londrina”, uma iniciativa da governança do setor da saúde na cidade, o SALUS – Saúde Londrina União Setorial, com o apoio do Sebrae/PR. Durante a ocasião, também será lançado um evento do setor, o “Conecta Saúde”, que deve reunir bimestralmente nomes importantes do setor da saúde no Brasil para compartilhamento de conhecimentos e tendências.

É a primeira mostra do setor da saúde em Londrina, que irá reunir 11 empresas de produtos da saúde de diferentes segmentos: novas tecnologias, inovação, móveis hospitalares, produtos para análises e diagnósticos, produtos terapêuticos, rastreabilidade e outras soluções do setor.

No mês que vem, as mesmas empresas participantes da mostra seguem para a Hospitalar 2018, maior feira do setor da saúde na América Latina, que acontece de 22 a 25 de maio no Expocenter Norte, em São Paulo. Elas irão expor em um stand de 72 metros quadrados, nomeado Polo da Saúde de Londrina.

A Hospitalar reúne mais de 1,2 mil marcas expositoras de mais de 70 países, com um público estimado de 90 mil pessoas nos quatro dias de evento. Dentre os visitantes estão médicos, enfermeiros, diretores e administradores de hospitais, clínicas e laboratórios, fabricantes de produtos hospitalares, distribuidores, representantes, estudantes, secretarias de saúde e demais organismos, públicos e privados, atuantes no setor, mesmo perfil que deve comparecer à mostra em Londrina.

Para João Santilli, presidente do Salus, tanto a mostra quanto a Hospitalar são uma oportunidade ímpar para que a cidade se destaque ainda mais no setor da saúde. “Estamos movimentando o setor da saúde, que é apontado como um dos cinco setores estratégicos para o desenvolvimento da inovação da cidade. Temos ótimos serviços, produtos, inovações, além de importantes players e uma transversalidade incrível com os mais diferentes segmentos. Tanto a mostra como a Hospitalar irão expandir fronteiras, evidenciando Londrina como referência em saúde e nos mostrando que podemos e devemos ir além dos nossos limites”, considera.

Oportunidades de negócios

De acordo com a consultora do Sebrae, Simone Shavarski, a mostra faz parte de um trabalho de preparação das empresas, além de permitir que elas vislumbrem oportunidades de negócios nacionais e internacionais. “Esse é um trabalho de preparação das indústrias para o mercado, começando pelo mercado local e nacional. Temos todo um trabalho de melhoria na gestão, na inovação dos produtos e na preparação para a própria hospitalar. E nossa visão a médio prazo é levá-los também para feiras internacionais, sendo que a primeira que estamos visando é a feira médica na Alemanha, oportunizando assim grandes chances de negociações e contatos. Desta vez foram 11 empresas, e nossa expectativa é fazer com que este número aumente a cada ano”, explica.

Conecta Saúde

O “Conecta Saúde”, que também será lançado na sexta-feira, tem como público alvo todos os que estão envolvidos na cadeia da saúde de Londrina, desde indústrias, prestadores de serviços, comércios, estudantes, entidades e instituições de ensino. O evento será realizado no Sebrae, a cada dois meses, para atualização e conhecimento dos profissionais e interessados.

“É um evento importante porque será um espaço para networking de vários players e segmentos do setor, trazendo temáticas importantes para o conhecimento de assuntos e tendências. Ainda não tínamos um espaço em Londrina proporcionando este conhecimento de forma abrangente e gratuita, por isso tomamos a iniciativa e queremos convidar a todos para que participem sempre, porque será um nível elevado de conhecimento”, explica a consultora do Sebrae, Simone Shavarski.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *