Na última quarta-feira (21), o SALUS – Saúde Londrina União Setorial, recebeu a visita de representantes do Sebrae e Associação Médica de Umuarama/PR. Os visitantes participaram da reunião da governança para conhecer o modelo de gestão do SALUS e como, desde 2009, o grupo vem atuando em Londrina e contribuindo com o desenvolvimento do setor da saúde na cidade, reunindo entidades, instituições e empresas em um trabalho focado em qualidade, gestão e inovação para toda a cadeia da saúde de Londrina.

O presidente do SALUS, João Cláudio Santilli, fez uma apresentação do histórico, ações, missão, visão e valores, além da mudança do perfil da governança ao longo dos anos, acompanhando a evolução de Londrina como referência em saúde. “O Salus nasceu de uma iniciativa entre Sebrae/PR e Associação Médica de Londrina. É gratificante ver que hoje nosso modelo de governança é referência também para outros municípios”, considera.

A ideia é que Umuarama possa desenvolver um trabalho semelhante, com atuação das entidades em um modelo de governança. “Para nós é muito importante esta visita, queremos entender como a governança atua. Estamos evoluindo com as ações em Umuarama”, comentou a consultora do Sebrae/PR em Umuarama, Letícia Albuquerque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *