O Hospital Otocentro de Londrina (R. Martin Luther King, 635), desde o final de 2017, é certificado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), entidade que certifica a qualidade de serviços de saúde no Brasil. É o primeiro hospital do sul do Brasil, especializado na área de otorrinolaringologia, a conquistar o selo.

No Paraná, outros 17 hospitais também são certificados. E 279 no Brasil todo, representando 4,11% de das 6.787 instituições cadastradas no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES).

Para que isso ocorresse, diversas mudanças foram implantadas ao longo dos últimos anos, seguindo padrões do Manual Brasileiro de Acreditação para Organizações Prestadoras de Serviços de Saúde e, em seguida, avaliação e aprovação do pelo Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (Ibes), instituição acreditadora credenciada pela ONA.

“Buscamos excelência no atendimento para evitar equívocos das equipes médicas e administrativa. A acreditação é uma conquista muito importante e ela só foi possível pela contínua dedicação de nossos colaboradores em atender cada vez melhor os pacientes. É, sem dúvida, mais um motivo para comemorarmos os dez anos de fundação do hospital”, comenta o otorrinolaringologista Koki Kitahara, diretor-geral do Otocentro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *