O Grupo SALUS – Saúde Londrina União Setorial, esteve na última semana nas instalações do SENAC Zona Norte. O grupo realizou no local sua reunião quinzenal e teve a oportunidade de conhecer a sede, que conta com 2.630,85 metros quadrados construídos e tem capacidade para atender 1.176 pessoas por dia.

O grupo visitou toda a sede e particularmente as salas que receberão os cursos da área da saúde: técnico em Podologia, com duração de 1200 horas; técnico em Radiologia, com duração de 1600 horas; e técnico em Análises Clínicas, com duração de 1530 horas. Os três cursos terão início em 8 de agosto.

De acordo com o presidente do grupo, João Santilli, a visita foi importante para que sejam articuladas novas oportunidades e parcerias. “Existe a demanda de mercado para estes profissionais que sairão dos cursos e além disso, o Salus pode ajudar o Senac a identificar novas demandas, para trazer outros novos cursos à Londrina”, considera.

Além dos cursos na área da saúde do Senac Zona Norte, a unidade do Senac no centro de Londrina também oferece os cursos de Técnico em Enfermagem, com duração de 1800 horas e Especialização Técnica em Enfermagem em Serviços de Urgência e Emergência, com duração de 360 horas.

Mais sobre o Senac Zona Norte: Além da estrutura para os cursos da saúde, a unidade conta com salas para cursos de gastronomia, confeitaria-escola, dois laboratórios de informática e seis salas de aulas convencionais. A nova unidade foi inaugurada em fevereiro deste ano e conta também com 176 placas fotovoltaicas na cobertura, com capacidade de geração de quase 63 mil kWh/ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *