No último dia 29, a Santa Casa promoveu o Simpósio Inova Saúde. O simpósio apresentou um panorama atual sobre o ensino, pesquisa e inovação na área da saúde e, durante a abertura do evento, foi lançado o Instituto de Ensino, Pesquisa e Inovação da ISCAL.

O instituto nasce com o objetivo de promover a educação e a pesquisa científica com o foco no desenvolvimento tecnológico para contribuir com a saúde. A ISCAL já atua com educação profissional com cursos técnicos em saúde, é campo de estágio da graduação de algumas faculdades locais e também oferece residência médica em 10 especialidades.

a1

“O instituto será um meio de facilitação e valorização de ideias e projetos, simples ou grandiosos, mas sempre direcionado para o desenvolvimento da saúde e melhoria da vida das pessoas”, afirma o superintendente da ISCAL, Fahd Haddad. “Queremos contribuir com a inovação em Saúde para toda a cidade”, ressalta.

Presidente do grupo Salus, Luiz Soares Koury, destaca que a inovação em saúde é o caminho para o setor. “Toda inovação é bem vinda e nós acreditamos muito nisso. Este trabalho do instituto que está sendo inaugurado reflete também o que acreditamos”, diz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *